quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Feliz Natal !!!
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Burle Marx no MON
Roberto Burle Marx foi o maior paisagista brasileiro, multi-artista, pintor, escultor, desenhista, tapeceiro, ceramista, pesquisador, cantor, criador de jóias. Nasceu em São Paulo, a 4 de agosto de 1909, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1913. De 1928 a 1929 estudou pintura na Alemanha, ao frequentar o Jardim Botânico de Berlim descobriu o encanto pela flora brasileira.
Criou um jardim inédito no país com formas sinuosas e utilização de plantas nativas. As formas orgânicas com pequenos pontos isolados de cor também estão presentes em suas pinturas.
Para quem está em Curitiba poderá apreciá-las na Exposição Burle Marx - Mostra Antológica e A Paisagem Monumental.
MON - Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Civico
Curitiba - Paraná
Fone: 41 3350 4400
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Aquecedor Piet
Outro dia estava visitando alguns sites e encontrei este aquecedor desenvolvido pelo designer suéco Fredrik Hyltén-Cavallius.
Além de sua forma super contemporânea, ele utiliza alcool como combustível e com isso não produz fumaça ou fuligem. E elimina a necessidade de chaminé, tornando - o móvel.
O isolamento com lã de rocha entre a camada refletora e a cerâmica evitam o aquecimento externo. Desta forma ele pode ser tocado ou colocado próximo a móveis e objetos sem queimá-los.
Se quiser vale apena dar uma vasculhada no site - www.contemporist.com
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Série HQ
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Grafite na decoração
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
The Pen Store
A música é gratuita e pode ser baixada pelo site: http://olympus.eu/penstory/
sábado, 8 de agosto de 2009
Pink Floyd and Oz
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Aprenda a desenhar com Daniel Azulay
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Western Spaghetti
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Arte Contemporânea
As coisas não parecem mais as mesmas. O clima mudou, as pessoas mudaram, a vida mudou. Aqueles antigos pensamentos de que tudo é para sempre, hoje estão obsoletos e as coisas são efêmeras tantos materiais quanto sentimentais. Neste mundo globalizado onde tudo é descartável e onde todas as pessoas são artistas ou filósofos, o principal combustível desta sociedade é a ambição de todas as pessoas quererem mais, muito mais amor, ódio, medo. E estão em uma busca incessante para conseguir aquilo que desejam.
O principal reflexo deste sentimentalismo está na total exclusão da arte realista. Aquela arte em que o artista procura exprimir em seu trabalho exatamente o que se vê. Atualmente, as artes plásticas estão mais preocupadas em passar uma mensagem, como um poema, onde as pinceladas, as formas, as texturas são pensadas para criar um ritmo harmonioso para induzir o observador a sentir algo. Muitas vezes este é um poema solitário, triste e cheio de angústia. Mas, desde os primórdios da humanidade as artes sempre retrataram o cotidiano e, atualmente, nossa vida está repleta de desejo em conseguir algo melhor, um objetivo, um trabalho, um sentimento, e, a não realização destes desejos causam-nos uma angustia.
Nos meus trabalhos estão refletidos os conhecimentos de história da arte mundial e brasileira. Resultando em peças ricas, cheias de vida, cores, luz, textura, transparência. Procuro espelhar meu cotidiano e a minha paixão pelo simples utilizando uma linguagem própria unindo o desenho do grafite, a leveza e transparência do acrílico e a textura carregada do óleo com formas simples.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Pensamento
A VIDA SÓ PODE SER COMPREENDIDA OLHANDO-SE PARA TRÁS; MAS SÓ PODE SER VIVIDA OLHANDO-SE PARA FRENTE.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Conversa
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Novas Fotos
Hoje estou adicionando algumas de minhas obras ambientadas para que todos possam apreciá-las e ter uma ideia de suas dimensões.